Jout Jout, Reciclagem e a Economia Circular

Share

Ainda que Economia Circular não se resuma à reciclagem (é a segunda das 10 coisas que você precisa saber sobre a Economia Circular…), a destinação dos materiais pós-consumo é um passo essencial na transição para este novo modelo. Além disso, ao mesmo tempo em que devemos transformar a indústria para que se utilizem materiais verdadeiramente recicláveis, é importante cultivarmos também a consciência do que descartamos para que o que já pode ser aproveitado vá parar no lugar certo.

O novo vídeo de Jout Jout para a campanha Separe – Não Pare é bastante divertido e esclarecedor para quem se confunde em relação ao que fazer com seus resíduos. A Jout Jout traz, de forma bastante didática, faz a distinção entre materiais que “já foram vivos” e materiais “feitos pelo homem” – e é esse discernimento intuitivo que traz a base da Economia Circular do Berço ao Berço, e permite que os materiais possam se manter em circulação dentro do Ciclo Técnico ou Ciclo Biológico.

O vídeo também traz considerações importantes sobre o papel dos catadores e dos efeitos sociais positivos da reciclagem para grande parte da população brasileira.

Vale a pena assistir!

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Continue lendo a postagem

[livro gratuito] 28 estudos de caso:
design e inovação para a economia circular no Brasil e no mundo