Lush lança linha de produtos sem embalagens

Share
Fonte: (Lush/Divulgação)

A loja de cosméticos inglesa Lush, sempre preocupada em lançar produtos que tenham um impacto menor no meio ambiente, anunciou uma linha inteira de produtos “pelados”: Todos eles vêm sem embalagem alguma!

Fonte: (Lush/Divulgação)

A linha inclui gel de banho, condicionador corporal, desodorante e sabonetes. Assim como o shampoo sólido, invenção revolucionária da Lush, eles são idênticos em composição aos originais, com um ingrediente a mais que permite que eles fiquem sólidos. Os cosméticos são vendidos em formatos que emulam a embalagem original.

Fonte: (Lush/Divulgação)

Segundo a gerente regional de comunicação e marca da Lush Brasil, Letícia Sanchez, a iniciativa traz benefícios não somente para o meio ambiente, mas também para o consumidor: “A indústria cosmética investe muito em embalagens para atrair o olhar do consumidor e incluir informações curtas que vão lhes gerar um desejo imediato”, ela analisou em fevereiro, durante o lançamento da campanha Verão Pelado.

“Além desta prática gerar muito lixo, adiciona também um custo desnecessário que é pago pelo consumidor. A melhor prática ambiental é o serviço personalizado. Ao invés de escolher um produto pela “capa”, o cliente deve ter uma verdadeira consulta para entender qual é o melhor produto para sua necessidade.

Desta forma, não há compra por impulso e as chances de que ele se sinta feliz com o que comprou são muito maiores”, conclui.

Fonte: (Lush/Divulgação)

A novidade está prevista para chegar no Brasil em outubro, mas já vem agradando consumidores que procuram uma opção sustentável para seus produtos de beleza.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Continue lendo a postagem

[livro gratuito] 28 estudos de caso:
design e inovação para a economia circular no Brasil e no mundo