Posicionamento da Ideia Circular no 2º turno das eleições presidenciais de 2022

Share
segundo turno das eleições 2022
segundo turno das eleições 2022

Estamos vivendo um momento crítico da nossa história política. Entendemos que esse segundo turno é diferente de qualquer outro que já vivemos, e vai definir o caminho que queremos seguir enquanto país: construindo e fortalecendo a nossa democracia, ou nos rendendo ao autoritarismo. 

Os últimos quatro anos do governo Bolsonaro mostraram um governo racista, misógino e autoritário, com militarização das diversas instâncias, embate constante ao sistema judiciário e à imprensa, e desmonte das instituições ambientais, educacionais,  culturais e científicas, isolando o Brasil do restante do mundo democrático. 

Nos posicionamos a favor da democracia, da floresta, dos povos originários e quilombolas, das mulheres, da igualdade, da liberdade, da ciência, da cultura, da sustentabilidade e da circularidade. Por isso, neste momento, nos posicionamos contra o governo Bolsonaro, e apoiamos a candidatura do ex-presidente Lula.

Independente de quaisquer críticas ou divergências em relação às políticas e posicionamentos do PT, entendemos que durante os 8 anos em que foi presidente, Lula manteve o respeito às instituições democráticas e o diálogo com diferentes correntes políticas, organizações ambientais e forças da sociedade civil. Respeito e diálogo esses que não existiram nos últimos 4 anos, e por isso consideramos a continuidade do atual governo uma ameaça inaceitável à nossa e às futuras gerações.

Seguimos atentas e determinadas na construção do futuro circular e libertário que desejamos para o Brasil e para o mundo.

Léa Gejer e Carla Tennenbaum

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo a postagem

[livro gratuito] 28 estudos de caso:
design e inovação para a economia circular no Brasil e no mundo